Procrastinação: 5 Razões para não fazer

A procrastinação é uma atividade típica e inata nas pessoas. No ambiente de trabalho, em qualquer caso, pode trazer uma progressão de problemas e resultados negativos, tanto para o próprio trabalhador como para a organização. Na chance remota de que você ou seu grupo esteja demorando (procrastinando) demais, perceba que a natureza do trabalho é diretamente afetada e os tempos de transporte não são, neste ponto, atendidos, causando uma resposta em cadeia que trará benefícios absolutos.
Em vista do que viu até agora, você quer conhecer as razões de procrastinarmos no trabalho e no estudo?
- O que é procrastinação?
- Quais os impactos de procrastinar na sua vida?
- Qual a relação entre procrastinação e a saúde mental?
- Como prevenir a procrastinação?
- Rotina de intervalo em pequenas tarefas
- Quebre as interrupções e tente não se intrometer no processo de trabalho
- Tente não pensar pouco no tempo e confiar em ocasiões inesperadas
Ora, basta você acompanhar este artigo para você conhecer elas e outros pontos relacionados.
Boa leitura!
O que é procrastinação?
A procrastinação pode ser caracterizada como o atraso consistente de um movimento que deve ser concluído. Empreendimentos que vão do menos difícil ao mais desconcertante que acabam sendo ampliados e outras coisas menos significativas passam antes do esgotamento das necessidades.
Inesperadamente, mais um dia se fecha e uma tarefa semelhante termina por mais uma hora. Essa propensão acaba influenciando a natureza do trabalho e a confiança nos processos, uma vez que mostra uma ausência de obrigação do trabalhador.
Assim, essa incapacidade de satisfazer as necessidades dentro do tempo especificado e as tarefas podem influenciar genuinamente a sua produtividade no trabalho, seus estudos, sua imagem como profissional e a da própria empresa, além da forma como você se comunica com as pessoas e assim por diante.
Quais os impactos de procrastinar na sua vida?
A procrastinação afeta de maneira efetiva a vida individual.
Uma delas é que as relações com os entes queridos podem ser prejudicadas, uma vez que é normal o lento não descobrir o tempo ou não conseguir acertar o plano que está disponível.
No contexto profissional e do estudo, os danos são igualmente críticos.
Além de não ser apreciado por empresas ou clientes por não cumprirem os prazos de corte combinados, a procrastinação também influencia a eficiência do grupo.
Qual a relação entre procrastinação e a saúde mental?
A procrastinação está firmemente conectada ao bem-estar emocional.
Além disso, o procrastinador via de regra adia atribuições para alcançar a prosperidade, no entanto, na verdade, a sensação é rápida.
À medida que as solicitações se agregam, o sinal, que desde o início parecia básico, fica louco.
Além do mais, com isso, poucos sentimentos negativos vão para a frente, como decepção, insuficiência e incerteza.
Como prevenir a procrastinação?

Já que você vê melhor as razões fundamentais que levam os empreendimentos a serem prolongados, que tal obter algumas dicas sobre o método mais eficiente para evitar atrasos?
Em geral, esses avanços são diretos, mas têm um efeito significativo!
Rotina de intervalo em pequenas tarefas
Saiba que listar de atividade do dia é uma atitude que mantém uma concentração e a organização.
E, para atividades grandes podem ser divididas em pequenas tarefas que, no final das contas, se encaixam e fecham o que foi customizado.
Tentar fazer tudo ao mesmo tempo, sem um pedido caracterizado, pode atrapalhar a execução da incumbência, gerando reformulação e mais adiamentos. Decida, nesse ponto, objetivos individuais e fixos, supervisionando o tempo da maneira mais ideal.
Quebre as interrupções e tente não se intrometer no processo de trabalho
Tente eliminar as circunstâncias que levem em consideração. É intrigante listar as coisas que mais te divertem e esquecê-las, e podem ser um parceiro que gosta de conversar, um aviso de celular e outros semelhantes.
Uma abordagem que permite ser empregada é o método Pomodoro , que significa ter 25 minutos trabalho absoluto sobre uma atividade, sem impedância, com breves pausas de 5 minutos com algum prêmio, um trecho, um passeio pelo clima, um expresso, e assim por diante.
Seguindo quatro ciclos completos de 25 minutos, uma pausa mais prolongada pode ser feita ao “reenergizar”.
Tente não pensar pouco no tempo e confiar em ocasiões inesperadas
Ao considerar como não demorar, era concebível, naquele ponto, entender que o tempo tem uma função vital.
É fundamental fiscalizar e considerar o tempo tudo igual. Ora, menosprezar o tempo esperado para cumprir uma tarefa pode ser complicado, pois ocasiões imprevistas ocorrem de forma consistente.
Além disso, em engarrafamentos na hora do rush, precisamos confiar em possíveis percalços, engarrafamentos, sinais de trânsito, problemas com o veículo e sair na hora certa, uma visão semelhante deve ser utilizada enquanto estiver trabalhando.
Sendo assim, tentar continuamente configurar uma vantagem de segurança para possíveis adiamentos e ocasiões inesperadas que podem acontecer
O que você achou desse post? Deixe um comentário e não se esqueça de compartilhar.
Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.