Curso técnico em Computação Gráfica
O curso técnico em Computação Gráfica é uma das modalidades de cursos técnicos à distância fornecidas pelo CPET que visa a preparação do profissional para trabalhar tanto em instituições públicas quanto privadas ou do terceiro setor como um trabalhador autônomo que visa o desenvolvimento de um trabalho focado em projetos de computação gráfica, ilustração, animação, entre outros.
Como funciona o Curso técnico em Computação Gráfica?
Entenda mais sobre a computação gráfica
O que vou aprender no curso técnico de computação gráfica?
Qual o perfil do profissional de computação gráfica?
Em quais áreas o profissional de computação gráfica pode atuar?
Além disso, quem atua no ramo da Computação Gráfica consegue desenvolver trabalhos de duas ou mais dimensões, simuladores digitais, maquetes eletrônicas e animação e educação de áudio e vídeo sendo um profissional indispensável em diferentes níveis do mercado de trabalho.
Como funciona o Curso técnico em Computação Gráfica?
A Computação Gráfica é um dos cursos técnicos à distância que é desenvolvido através de vide aulas e atividades desenvolvidas através da web fornecendo um estudo dinâmico e interativo. O CPET é uma instituição credenciada pelo MEC que está presente em todas as regiões do país e você poderá realizar as suas avaliações online em um polo próximo de você.
O curso é indicado para jovens e adultos que possuem o ensino médio e desejam uma carreira promissora, que superará as ações tecnológicas que ocorrem diariamente bem como, crescer com elas. Ideal para quem gosta de interagir com o meio cibernético através de tecnologias que permitam o desenvolvimento de um trabalho qualificado proporcionando melhor compreensão do ambiente em que é desenvolvido.
O curso técnico de computação gráfica tem diversos setores, isto porque este profissional pode atuar em segmentos distintos, sem problema algum. Consequentemente, isto ocorre porque diferentes setores do mercado utilizam a Computação Gráfica em seus processos de planejamento e produção.
Ainda, a matéria pode ser definida como o conjunto de técnicas que são utilizados para transformar dados em conteúdo gráfico por meio do computador. Essa transformação é feita por um profissional formado por exemplo em um curso técnico.
Tudo isso, pode ser feito através de softwares, programas feitos para computador, e vai desde de um desenho animado até o projeto de uma construção. É basicamente por isso que está profissão pode abranger diferentes mercados e nichos, e por consequência está em constante evolução.
Entenda mais sobre a computação gráfica
A computação gráfica é impressionante, não é mesmo? É só olhar as grandes produções de cinema, com todas aquelas cenas cheias de efeitos especiais. Além disso, também está presente nos games, nos exames de ultrassonografia em 3D e até mesmo as peças industriais e os automóveis.
Tudo isso é de responsabilidade de criações que saem da tela de um computador.
O que vou aprender no curso técnico de computação gráfica?
Contudo, podemos evidenciar que o aluno formado nesse curso técnico, possuirá habilidades técnicas e espírito empreendedor. Além disso, ele será capaz de participar da elaboração e do desenvolvimento de projetos de computação gráfica de duas ou mais dimensões, utilizando ferramentas de modelagem, ilustração, animação e educação de áudio e vídeo.
Ao final do curso, o aluno possuirá uma visão geral para planejar, desenvolver e avaliar o desenvolvimento de websites, projetos gráficos assim como peças publicitárias.
O curso da CPET por exemplo, tem a carga horária de 1.420h aula, pode ser feito completamente online e dará ao aluno mais de 35 certificações, incluindo auxiliar de analista de marketing e auxiliar de web designer.
Qual o perfil do profissional de computação gráfica?
Geralmente, os profissionais iniciam seus estudos no país de origem e muitas vezes online, como é o caso dos cursos CPET. Em seguida, podem seguir a carreira tanto no país quanto no exterior e buscar aperfeiçoamentos.
Além de criatividade, um profissional técnico em computação gráfica deve ter habilidades em design, edição, efeitos sonoros, efeitos visuais, criação entre outras características.
Em virtude de a tecnologia estar em constante evolução, os softwares especializados — que são as ferramentas de trabalho dos profissionais — se atualizam rapidamente, incorporando grandes inovações tecnológicas.
Por este motivo, o profissional estará sempre tendo que se atualizar e se adaptar ao mercado, visto que ele está em gradativa evolução.
Em quais áreas o profissional de computação gráfica pode atuar?
O profissional formado neste curso técnico pode atuar nas áreas: impressa, virtual e digital. Por consequência, todas essas áreas oferecem diversas oportunidades.
Abaixo, nós selecionamos alguns dos cargos mais comuns da área de computação gráfica, confira:
- designer gráfico: cria logotipo, diagrama conteúdo e cria peças para publicidade e websites;
- animador: conta histórias utilizando personagens e objetos animados virtualmente;
- editor: seleciona, organiza, trata, compõe e finaliza imagens, vídeos e filmes;
- designer de games: elabora projetos em 2D e 3D, utilizando realidade virtual e aumentada;
- desenhista industrial: desenha equipamentos, máquinas industriais e até mesmo automóveis.
Atualmente, é válido mencionar novamente que o mercado de trabalho está em ascensão para a área de computação gráfica, ou seja, a demanda é crescente por profissionais capacitados nesse campo.
Como a computação gráfica é uma área bastante abrangente, é seu dever como profissional atualizar-se e buscar sempre as melhores opções de cursos.
Não espere mais, entre em contato conosco para obter mais informações e começar o seu curso.
Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET
ou (11) 9 6056-8891
