O curso técnico em agronegócios do Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) visa diversas atividades profissionais. O CPET busca oferecer cursos de alta qualidade e com valores bastante acessíveis.
O Curso Técnico em agronegócios pode coordenar diversas funções em seu trabalho, como, por exemplo, as operações de produção, armazenamento, processamento e distribuição dos produtos agrícolas e derivados. Além disso, pode também coordenar as interrelações das atividades nos segmentos do agronegócio, em todas suas etapas, entre várias outras funções.
Apesar de estar plenamente ligado às atividades rurais, o técnico em agronegócios possui uma ampla relação, atualmente, com a tecnologia e os mercados consumidores. Por isso, é extremamente importante desenvolver seus conhecimentos de modo diversificado.
O técnico em agronegócio é o estudo e a profissão que envolvem diversas atividades diretas e indiretas de toda a cadeia de produtividade agrícola e pecuária. Essa cadeia passa por diversas etapas: insumos, produção, distribuição e clientes finais.
Como vimos acima, o técnico em agronegócios possui diversas funções amplas. Mas, especificamente, ele é o especialista que cuida, de diversas maneiras, das atividades relacionadas aos gêneros agrícolas e aos negócios que os envolvem. Isso significa manter uma relação muito próxima às diversas questões econômicas, sociais e políticas, como, por exemplo, a sustentabilidade.
Algumas pessoas acabam confundindo o curso técnico em agronomia com o curso técnico em agronegócios. Enquanto o primeiro trabalha com um foco exclusivo na produção agrícola, o técnico em agronegócios se volta para a gestão e administração de empresas desse setor.
Por isso, o profissional técnico em agronegócios pode trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, em serviços de assistências técnica, além de extensões rurais relacionadas à pesquisa, revendas e consultorias. Ou seja, essa formação permite que o profissional atue não apenas nos processos internos de fazendas e produções rurais. Isso acaba aumentando também as possibilidades no mercado de trabalho.
O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de produtos agrícolas do mundo. Em 2019, por exemplo, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) constatou um crescimento de 2% no Produto Interno Bruto (PIB) dentro desse setor.
Assim, as perspectivas no mercado de trabalho para o profissional técnico em agronegócios são bastante amplas. A possibilidade de trabalhar para além do campo soma as vagas exclusivas aos meios rurais com as vagas administrativas e empresariais.
Além disso, a pauta da sustentabilidade cresce cada vez mais no cenário nacional, requisitando profissionais com uma boa formação, com a CPET oferece aos seus alunos. O técnico em agronegócios atua como um agente transformador da produção rural, por meio de técnicas sustentáveis e avançadas.
Saiba mais em nosso blog
Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET
ou (11) 9 6056-8891
Todos os direitos reservados | CPET - CNPJ: 12.291.918/0001-16
Site desenvolvido por IlhadoSilicio.com
Utilizamos dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e serviços terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o CPET a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.