7 dicas para lidar com a ansiedade na sua carreira

A ansiedade pode ter um impacto muito negativo na sua vida. Quer se trate de trabalho ou não, é uma situação que precisa ser tratada o mais rápido possível para avançar em sua função e evitar consequências mais sérias para toda a sua carreira. Neste sentido, elaboramos este artigo, para você saber como lidar com a ansiedade na sua carreira.
7 dicas para lidar com a ansiedade na sua carreira
- Identifique a fonte do seu problema
- Aceite o seu pensamento negativo
- Organize o seu ambiente
- Defina suas prioridades
- Respire e faça pausas
- Decida e não postergue
- Mude seus hábitos
Continue conosco para conferir tudo isso em detalhes!
1. Identifique a fonte do seu problema
Inicialmente para resolver um problema de ansiedade é saber por que ele existe. Observe mais de perto seus hábitos, atitudes e ambiente de trabalho. Analise seu comportamento, o que mudou recentemente e se sua ansiedade aumentou.
A preocupação com prazos apertados pode, na verdade, ser um sinal de preguiça que precisa ser resolvido para se livrar de seus medos.
2. Aceite o seu pensamento negativo
Você já ouviu falar que as pessoas que são viciadas em drogas legais ou ilegais devem primeiro saber que estão doentes e são viciadas em produtos químicos?
Em primeiro lugar, é importante entender o quão irracionais são seus pensamentos. Nossas mentes são muito criativas para incutir medo em nós mesmos, mas também são uma solução para esses problemas.
Para solucionar isso, organize seus pensamentos e pratique assim: repita sobre o problema até que você aceite seu pensamento negativo.
3. Organize o seu ambiente
Algumas coisas se perdem e são mais estressantes do que um ambiente bagunçado bem colocado. Uma das razões pelas quais muitas pessoas gostam é porque o local de trabalho não foi projetado.
Por este motivo, é importante criar um espaço harmonioso e confortável onde possa limpar o ambiente, limpar a sua secretária e inspirar novas ideias. Mídias digitais, como arquivos em seu computador, devem ser limpas, especialmente porque a maioria das pessoas trabalha em um ambiente virtual.
Isso ajudará você a encontrar arquivos, informações e documentos com mais rapidez, simplificar seu trabalho e evitar novos ataques.
4. Defina suas prioridades
É hora de identificar o problema e racionalizar o ambiente para agir. Para fazer isso, é importante criar uma lista de prioridades e se orientá-lo de acordo com elas.
Se você se perder em muitas tarefas, a priorização é uma ótima maneira de equilibrar seus objetivos pessoais com a solução de problemas. Assim, priorizando é a melhor maneira de cumprir prazos sem se preocupar ou se preocupar em não fazer um pedido.
Dessa forma, mesmo aqueles que pensam que são multitarefas , ter uma rotina de trabalho eficaz é uma prioridade, então você precisa saber o que pode fazer da última vez.
5. Respire e faça pausas
Tire algumas pausas durante o trabalho para respirar.
E, tenha em mente que relaxar faz parte de qualquer atividade e deve manter um bom nível de produtividade.
Se o trabalho estiver realmente cansativo, reserve alguns minutos e vá até a cozinha tomar um café e conversar com seus colegas com os pés . Você irá apagá-lo daquele ambiente que você respira com sua mente.
Se o contexto piorar, sente-se em um local fresco e bem ventilado, feche os olhos, inspire profundamente pela boca e prenda a respiração por 10 segundos.
Dessa forma, você controla os ataques de ansiedade e fica mais confortável.
6. Decida e não postergue
Imagens de ansiedade e tensão crônicas dificultam a tomada de decisões por todos.
Uma boa maneira de evitar isso é decidir o que fazer a seguir e fazer ao mesmo tempo.
Desta forma, você pode evitar atrasos e ficar ocupado mais rapidamente.
Esteja você se exercitando ao mesmo tempo ou apenas se exercitando, certifique-se de ter tempo para se cuidar.
7. Mude seus hábitos
Se o hábito não é certo para nós, é realmente viciante.
E mesmo aqueles que fazem parte do nosso dia a dia e não nos machucam podem acabar nos machucando.
Você já se sentiu obcecado pelo trabalho e sempre poderia fazer a mesma coisa?
Ao mudar nossos hábitos e incorporar novas atividades em nossa vida diária , podemos respirar ar fresco em nossas vidas e construir um sentimento de mudança em pequena escala.
O que você achou desse artigo sobre como lidar com a ansiedade na sua carreira? Gostou do post? Tem alguma dica para compartilhar? Comente aí embaixo.
Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:
Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET
ou (11) 9 6056-8891
