Para você que precisa ingressar no mercado de trabalho, ou que quer aprender um novo idioma, conheça aqui os 6 idiomas mais importantes para o mercado de trabalho.
O mundo está mais ligado, internet e mídias sociais permitem que indivíduos de muitas nações, culturas e idiomas se comuniquem e se envolvam em tempo real. Isso impacta tanto a forma como nos conectamos ao mundo quanto como a empresa é administrada em todo o mundo. Conhecer uma língua estrangeira torna-se cada vez mais vital para a carreira e o crescimento pessoal .
O Brasil é uma das maiores economias globais e entender quais são os idiomas mais importantes para o mercado de trabalho, faz uma diferença significativa para nós brasileiros termos melhores chances profissionais no país e no exterior.
Se você quer saber “Quais são os idiomas mais importantes no mercado de trabalho?”, continue a leitura!
O inglês é um dos idiomas mais importantes para o mercado de trabalho e é também o item que já era mais do que esperado desta lista. Falando por aproximadamente 1 bilhão de pessoas, o inglês é claramente a maior língua do mundo. Assim, como língua original da América , a nação economicamente poderosa chegou aos locais mais isolados do nosso planeta.
Além das principais conversas políticas e econômicas, a maioria dos trabalhos acadêmicos estão em inglês, e dominar essa língua é vital se você quiser se formar.
Mesmo em trabalhos menos competitivos, como garçom e secretário, o conhecimento inglês é frequentemente o principal critério para determinar quem vai conseguir o emprego.
O alemão é outro dos idiomas mais importantes na lista, mas acaba se tornando um idioma mais complicado. Pode, no entanto, fornecer enormes recompensas aos indivíduos dedicados à linguagem. A Alemanha é um dos parceiros comerciais do Brasil e também se concentra em tecnologia.
Estudar alemão também oferece possibilidades maravilhosas de estudar no exterior, porque a Alemanha fornece bolsas de estudo para estudantes brasileiros.
Além disso, é um meio de conseguir experiência no exterior e conhecimento de diferentes culturas. Sendo uma poderosa força de currículo.
O mandarim é hoje uma das maiores características positivas de um currículo, principalmente para campos comerciais internacionais. Sabemos que a China é a segunda maior força econômica do mundo. É também nosso principal parceiro comercial, no topo dos rankings de exportação e importação.
Embora as conversas com os chineses aconteçam em inglês, a fluência mandarim pode ser a diferença antecipada. Se sua profissão se concentra no comércio exterior, considere o aprendizado do mandarim, por seu um dos idiomas mais importantes do mundo.
O espanhol é a segunda língua mais falada do mundo, encontrada em mais de 40 nações. Para os indivíduos que sonham em trabalhar no turismo, a língua é uma opção atrativa, já que o país possui inúmeras parcerias e conversas com a América do Sul.
Por exemplo, os graduados em Comércio Exterior podem fortalecer sua expertise em idiomas para obter excelentes possibilidades na área. Turismo, hospitalidade e buffet são áreas adicionais de fluência em espanhol.
O francês tornou-se um dos idiomas vitais na economia global, e com mais de 300 milhões de falantes em mais de 50 países, descobrir essa linguagem deliciosa é um evento quase cotidiano.
Não só a língua francesa é considerada uma dos idiomas mais importantes e de presença cultural muito ricas, mas também plantou suas raízes em vários setores em todo o mundo, tornando-a uma língua mundial.
A França não é apenas a origem da língua , mas uma das cinco maiores economias industriais do mundo. Da agricultura à engenharia, a França tem uma economia tipicamente robusta.
O francês é uma língua oficial em 29 nações e em inúmeras organizações internacionais, incluindo as Nações Unidas, a União Europeia, a Interpol e a União Africana .
Com a língua falada em muitas nações e empresas, é claro que o francês se tornou um dos idiomas mais importantes para o sucesso mundial de muitas empresas.
Embora não seja muito significativo como um dos idiomas mais importantes, o árabe faz parte da língua que diplomatas frequentam o Instituto Rio Branco. A explicação é bastante clara: o Brasil tem interesse comercial em 24 nações de língua árabe.
Os engenheiros também podem adquirir novas possibilidades, uma vez que o Oriente Médio se desenvolveu muito recentemente, particularmente nesta indústria.
O que você achou desse post? Deixe um comentário aqui compartilhando suas experiências ou dúvidas, irei adorar lhe responder! Boa sorte e até mais!
Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.
Todos os direitos reservados | CPET - CNPJ: 12.291.918/0001-16
Site desenvolvido por IlhadoSilicio.com
Utilizamos dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e serviços terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o CPET a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.