4 dicas para se tornar um bom guia turístico
Viajar pelo mundo, conhecer lugares e culturas: ser um guia turístico é uma profissão que atrai muitas pessoas. A possibilidade de ampliar o conhecimento através da viagem e fazer disso o “ganha pão” brilha os olhos de muita gente. No entanto, apesar de parecer fácil, tornar-se um guia turístico demanda requisitos e características bastante específicos e que fazem a diferença no perfil do profissional. Gostar de viajar – nem de longe – é o principal deles.
4 dicas para se tornar um bom guia turístico
Conhecimento
Empatia
Preparação física
Disponibilidade
Se você realmente acredita que se encaixa nesse ramo e quer saber mais sobre como se tornar um guia turístico de sucesso, nesse post, listamos pra você 4 dicas que podem te ajudar nesse caminho. Confira!
[sc_fs_multi_faq headline-0=”h2″ question-0=”Conhecimento” answer-0=”Conhecimentos básicos de História, Geografia, cultura local, gastronomia são somente a base: quanto mais um guia turístico dominar sobre essas áreas, melhor será seu desempenho. Assim como outras profissões, é preciso estar atualizando-se frequentemente através da presença em cursos, palestras, workshops e, é claro, da graduação em Turismo, que oferecerá toda a base para atuação.” image-0=”” headline-1=”h2″ question-1=”Empatia” answer-1=”Essa é uma habilidade que, muitas vezes, não se aprende nas salas de aula. Ela precisa ser praticada diariamente e, ainda assim, nunca se chegará a perfeição. Muito além do sorriso constante e a “prontidão” às perguntas dos turistas, é preciso identificar-se com cada tipo de público, colocando-se no lugar dos turistas, criando uma relação de confiança para que se sintam à vontade e aproveitem a viagem.” image-1=”” headline-2=”h2″ question-2=”Preparação física” answer-2=”Achou estranho? Mas, é isso mesmo. É preciso estar com o condicionamento físico a toda e cuidando da alimentação para atuar como guia turístico. Afinal, serão muitas caminhadas, passeios, mudanças de clima, que se não cuidados, podem acarretar cansaço, fadiga e, até mesmo, doenças.” image-2=”” headline-3=”h2″ question-3=”Disponibilidade” answer-3=”Com o bônus, há também o ônus: um guia turístico precisa estar disponível para as mais diversas horas, se necessário, levantando cedo e indo dormir tarde a fim de garantir que seu grupo de turistas tenha uma viagem pra lá de inesquecível.” image-3=” html=”true” css_class=””]
Gostou das dicas? Se identificou com o perfil? Então faça agora o curso técnico a distância:
Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET
ou (11) 9 6056-8891
