Você com certeza pensa, ou já pensou em trocar de emprego. O CPET preparou um artigo com 11 razões para você saber se está ou não na hora certa.
Mais cedo ou mais tarde, na vida cotidiana, alguns profissionais optam por seguir outra carreira. O empreendimento pode incluir outra escola, um diferencial de região ou até mesmo uma tarefa da área privada para a pública. Para ser frutífero nessa empreitada, é fundamental perceber a oportunidade correta de se reexaminar.
A mudança de trabalho geralmente não é algo simples e pode criar um pouco de pavor, principalmente, para os indivíduos que estão no mercado de trabalho há mais tempo.
Eles estressam mais do que os jovens sobre os perigos do progresso, conforme indicam os especialistas de RH .
Às vezes, o indivíduo até tem uma remuneração boa, mas se sente obsoleto no mercado de trabalho.
Outros estão totalmente desalojados em busca de um emprego estável e generosamente compensado Nesse sentido, creio que você está curioso para saber 11 razões para trocar de emprego, certo?
Vamos lá?
Um número grande de trabalhadores admitiram que o principal motivo que os leva a deixar a empresa é a remuneração inadequada , tanto no que diz respeito ao seu profissionalismo, quanto à realidade externa.
A gratificação econômica, portanto, desempenha um papel muito importante na satisfação do pessoal.
O primeiro sintoma de que está na hora de trocar de emprego é acordar de manhã e não ter vontade de ir trabalhar. Sentir frustração e peso no trajeto até o trabalho, no carro ou no transporte público.
Dessa forma, você fica angustiado com a ideia de enfrentar uma jornada de trabalho.
Você perdeu toda a motivação, não se importa com o que faz no trabalho ou como o faz. E bem, você tenta realizar o mínimo das atividades que lhe foram atribuídas, não tem iniciativa ou desejo de provar o que vale. Este é um grande motivo para você trocar de emprego.
Você sente ressentimento, raiva do chefe, de seus superiores ou do gerente.
Outra coisa, você odeia aqueles que trabalham com você, seus gerentes ou colegas ou os clientes e pessoas com quem você é forçado a colaborar.
Não apenas isso, você não se sente compreendido.
Você sente necessidade de desabafar com alguém, de falar sobre seus problemas de trabalho com os colegas. Use os intervalos para falar mal e destacar aspectos negativos de gerentes ou colaboradores que você não suporta.
Além disso, você desabafa e reclama para sua família e amigos. Após esses momentos de liberação, você se sente melhor.
Isto é um sinal de que está na hora de trocar de emprego.
Você sempre se sente insatisfeito com o que faz, com sua qualificação, com as atividades que realiza, com seu salário ou com sua jornada de trabalho .
Outra coisa, você sente inveja de quem tem uma função superior, de quem ganha muito mais e de quem está feliz com seu trabalho.
Você não está calmo, reprimiu a raiva que às vezes não consegue controlar.
É por isso que você se volta mal para os colaboradores, se irrita facilmente e por motivos fúteis, tem dificuldade de se relacionar com os outros.
E, frequentemente, você fica com raiva, mesmo quando chega em casa. Você se sente estressado e nunca está calmo e relaxado.
Você se esquece dos compromissos, perde os objetos, não se lembra do que o chefe lhe disse há algumas horas. Além disso, você comete erros descuidados, fica confuso e não sabe por onde começar a trabalhar. Esse é um grande sinal que está na hora de trocar de emprego.
Tudo o que você faz pesa, por isso você realiza cada atividade aos poucos, você não quer fazer nada, nem mesmo os trabalhos que você apreciava no passado.
Você quer ficar em casa sem trabalhar, encontrar desculpas para tirar uma folga ou pedir licença para ficar doente devido a dores de estômago. Outra coisa, você se sente bem apenas nos dias em que não vai trabalhar. Este é um grande motivo de que está na hora de trocar de emprego.
Seu corpo está enviando sinais: suas defesas imunológicas estão diminuídas, você se sente fraco e fraco ou tem erupções na pele, sempre dor de estômago ou dor de cabeça.
Em casos graves, você também pode sofrer de ansiedade e depressão, fatores relevantes para você levar em consideração trocar de emprego.
E aí, achou bacana esse conteúdo sobre as razões para trocar de emprego? Deixe um comentário com sua dúvida ou experiência!
Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco:
Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET
ou (11) 9 6056-8891
Todos os direitos reservados | CPET - CNPJ: 12.291.918/0001-16
Site desenvolvido por IlhadoSilicio.com
Utilizamos dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e serviços terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o CPET a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.