Hoje em dia, muitas empresas recorrem a computação gráfica para os mais variados projetos. Por isso há a necessidade de profissionais formados no curso técnico em computação gráfica.
E bem, a computação gráfica significa apresentação de informação computacional em forma gráfica. Daí este é um campo em expansão oferecem muitas oportunidades. Posto tudo isso, neste artigo, buscamos proporcionar para vocês curiosidades sobre o curso técnico em computação.
Na história da computação gráfica, os pesquisadores parecem ter chegado ao consenso de que o primeiro computador com recursos gráficos para visualização de dados digitais foi o “Whirlwind I” (furacão) criado pelo MIT. O dispositivo foi desenvolvido em 1950 para fins acadêmicos e possivelmente militares.
Posteriormente, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos desenvolveu um sistema de monitoramento e controle de voo (SAGE-Semi-Automatic Ground Environment).
Que converte as informações captadas pelo radar em uma imagem em um tubo de raios catódicos, onde o usuário pode interagir e apontar a tela com uma caneta de luz.
Uma das oportunidades de se trabalhar com computação gráfica é com animação. Profissionais capacitados em computação gráfica são podem lidar com imagens estáticas e dinâmicas.
Com isso, é até possível atualmente trabalhar na Disney, DreamWorks ou Pixar (já tem alguns brasileiros trabalhando lá).
A história de sucesso que ocorreu há pouco é do animador Leo Matsuda, o primeiro brasileiro a ser o diretor do curta “Trabalho Interno” e foi exibido no cinema no início do longa-metragem de animação “Moana: um mar de aventuras”.
De acordo com a Abragames, a quantidade de empresas do setor de jogos no Brasil cresceu 600% em mais de oito anos.
Graças a diversos áreas de trabalhos, da mesma a forma há a necessidade pessoas para atuar com computação gráfica.
E bem, estes profissionais vão fazer modelagem, variação de luz, retoques de imagens e criação de personagens entre outras coisas.
Isso pode ser determinado como uma tecnologia para a concepção de interfaces tridimensionais muito interativas recorrendo a dispositivos de entrada e saída não convencionais.
Além disso, sua prática pode ocorrer em diversas áreas da tecnologia da informação (TI).
Tudo isso por meio de acesso tridimensional imersivo e multissensorial a ambientes virtuais.
Este campo trabalho em áreas como:
Os projetos de computação gráfica geralmente estão ligados a talentos de desenho. Bem, saber desenhar é interessante, mas não é obrigatório. Certos atributos de cálculos básicos não são voltados ao design artístico.
No entanto, se os profissionais usam computação gráfica para concluir projetos de arquitetura. Daí o conhecimento de desenho técnico, domínio sobre o CAD e programas de design auxiliado por computador é particularmente importante.
Tá longe de ser obrigatório, mas é recomendado o uso conhecimento de inglês. Alguns softwares relacionados à computação gráfica podem estar em inglês. Atualmente, as empresas que criam programas para computação gráfica frequentemente possuem uma versão em português do Brasil, porém, isso pode não acontecer.
Aliás, o domínio de inglês é um diferencial que as empresas buscam. Isso é muito útil para encontrar vagas no mundo todo na área de computação gráfica.
Um dos melhores benefícios de ingressar em um curso técnico em computação gráfica é o tempo de realização do curso. É em média 2 anos meses formação. Ao concluir o curso, você estará apto a entrar no mercado, principalmente, em empresas de tecnologia.
Em razão de tudo que foi visto, ficou com alguma dúvida sobre o curso técnico em computação gráfica? Entre em contato conosco agora mesmo!
Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.
Todos os direitos reservados | CPET - CNPJ: 12.291.918/0001-16
Site desenvolvido por IlhadoSilicio.com
Utilizamos dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e serviços terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o CPET a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.