Muitos profissionais evitam pedir um aumento porque acreditam que é errado abordar o assunto ou que isso prejudicará seu relacionamento com seu supervisor.
Na realidade, não há nada de errado em pedir um aumento que o compense adequadamente por seus esforços e realizações.
Há, entretanto, estratégias que podem ajudá-lo a receber o aumento ou, no mínimo, ter uma conversa altamente informativa sobre sua carreira dentro da empresa - e seus próximos passos.
Mesmo que seu supervisor esteja ciente de seu trabalho, desenvolver seu caso com argumentos e estatísticas, assim como apresentá-lo com confiança, são críticos.
Enfim, ao longo desse artigo você saberá como mudar esta situação “Ganho menos do que deveria”.
Boa leitura!
Se existe um conselho que nunca sai de moda, é o de buscar educação e nunca se tornar complacente. A graduação em uma universidade e um curso técnico coloca uma pessoa em uma categoria de renda melhor uma vez, mas há muitas oportunidades para avançar.
Para qualquer ramo de estudo, são aconselhados cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado. Ter estes diplomas em seu currículo não só ajuda você a se candidatar a um aumento, mas também ajuda você a se estabelecer no mercado.
Mestrados, doutorados, cursos técnicos e outros cursos ajudam os indivíduos a se especializarem em uma área específica de sua área. Você também terá mais diferenciais para justificar um aumento salarial como resultado disso.
Quais são seus planos para o futuro de sua carreira? Em entrevistas de emprego, você provavelmente já ouviu esta pergunta ou uma variação da mesma.
Os profissionais que desejam um aumento devem ser capazes de justificar o compromisso financeiro que a empresa terá que assumir. Ao discutir seus objetivos com seu gerente, seja aberto e honesto. Assumir novas responsabilidades pode, sem dúvida, ajudá-lo a receber o aumento que deseja.
Muitos profissionais solicitam um aumento, pois estão conscientes de que alguns de seus colegas de trabalho ganham mais do que eles. Esta é uma causa válida, e pode ser o que o leva a solicitar um aumento. Isto, entretanto, não deve ser revelado ao seu chefe.
Quando o profissional se preocupa em promover suas próprias habilidades, o pedido de um aumento tem muito mais peso. Em vez de argumentar que assim ganha mais e faz menos, tente apresentar os resultados que você trouxe para a organização.
Suponha que sua remuneração atual seja de aproximadamente três mil reais. Se você pedir para dobrar seu salário de um dia para o outro, é pouco provável que seu gerente ouça.
Pedir um aumento é algo que deve ser abordado com cautela. A revisão de seus lucros mensais deve ser considerada em porcentagens. No mesmo cenário de antes, uma modificação de 15% pode ser vista com mais seriedade pelo empregador. A remuneração aumentaria para 3.300 reais nesta situação.
A princípio pedir um aumento não deve ser uma conversa de incentivo; requer planejamento.
Não importa quão excelente profissional você seja ou quão bom seja o seu relacionamento com seu chefe, ele sempre esperará que você apresente provas para respaldar o aumento da indenização, e muito provavelmente ele não responderá positivamente se você não o fizer.
Aqui, o objetivo é usar evidências para indicar que você merece o aumento, e não que você precisa dele, por exemplo, não mencione novas necessidades financeiras em sua vida pessoal.
Examine também seu histórico de trabalho e forneça exemplos de momentos em que você se destacou em sua posição e agregou valor significativo para a empresa. Se possível, utilize dados específicos.
Você não é obrigado a permitir que seu chefe escolha o valor do aumento. Você também pode calcular o quanto deseja e incluí-lo na conversa durante toda a sua preparação. O mais crucial é criar uma proposta confiante e explicar como você chegou a esse valor.
A princípio se você obteve o aumento, pergunte sobre as novas tarefas que vêm com a mudança e quais são os próximos passos para avançar em sua posição na empresa no final da reunião.
Se você receber uma resposta negativa a seu pedido, aproveite a oportunidade para perguntar sobre o que seria necessário para obter um aumento no futuro. Seu chefe deve ser capaz de explicar como você pode aumentar seu salário. Planeje seu desenvolvimento e suas ações com base em seu feedback.
O que você achou desse post? Deixe um comentário aqui compartilhando suas experiências ou dúvidas, irei adorar lhe responder! Boa sorte e até mais!
Agora é com você! Aproveite para conferir os cursos técnicos EAD do CPET.
Todos os direitos reservados | CPET - CNPJ: 12.291.918/0001-16
Site desenvolvido por IlhadoSilicio.com
Utilizamos dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e serviços terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o CPET a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.