O curso técnico em Marketing é um dos mais promissores da atualidade, uma vez que forma profissionais que são capazes de montar e executar estratégias para melhorar a imagem de um produto ou marca.
Por esse motivo, se trata de uma qualificação que vem ganhando cada vez mais destaque, em especial pelo avanço da internet, onde as empresas estão inseridas no mundo digital para melhorar as suas vendas.
Portanto, o profissional formado nesse curso encontra um mercado de trabalho aquecido e em busca de técnicos para contratar.
Sendo assim, se você tem dúvidas referente a essa qualificação, abaixo está tudo que você precisa saber. Confira!
No técnico de Marketing o estudante entra em contato com diversas disciplinas, que vão desde a área de administração a comunicação. Isso porque, o objetivo da qualificação é formar profissionais com uma visão analítica, objetiva e sensível para compreender as transformações da sociedade.
Para isso, são apresentados conteúdos amplos de gestão, além das áreas específicas do marketing. Dessa forma, o curso unifica a teoria e a prática, exatamente para que o aluno termine a profissionalização pronto para atuar no mercado de trabalho.
Como se trata de um curso técnico, especialmente na modalidade EAD, fica mais fácil encontrar oportunidades de trabalho e assim alavancar a sua carreira.
A grade curricular do técnico em Marketing engloba tudo que é de importante referente a essa área.
Assim, o estudante sairá da qualificação já pronto para adentrar no mercado de trabalho e atuar nessa nova profissão.
A carga horária do curso é de 1105 horas e assim você tem contato com as seguintes disciplinas:
Logo, esses são alguns dos conteúdos vistos, mais gerais e específicos, que vão permitir a você se tornar um profissional de marketing.
Com a finalização do curso, recebendo a certificação, você já pode ir em buscas de oportunidades dentro dessa área.
O profissional que faz o curso técnico em Marketing é capaz de dominar todos os processos de marketing e compreende a conjuntura em que está inserido.
Por esse motivo, a sua principal função é relacionada as vendas, uma vez que ele é responsável por dar visibilidade aos produtos e serviços de uma marca.
Portanto, as tarefas desempenhadas pelo técnico em Marketing podem mudar segundo o objetivo de cada empresa.
Em um primeiro momento o profissional pode monitorar o mercado em busca de tendencias e oportunidades, o que é feito através de instrumentos como pesquisas de mercado e plano de marketing, por exemplo.
Além disso, o técnico em marketing atua:
Aliás, não para por aí a atuação do profissional, pois ele ainda é responsável por fazer avaliações de impacto no mercado e com os dados coletados propõe melhorias.
Diante disso, o técnico em marketing deve ter algumas características importantes, como:
O mercado de trabalho para o profissional formado no curso técnico em Marketing é bastante amplo, uma vez que existem vários campos de atuação.
Além do cargo de analista em agência de comunicação, ainda é possível trabalhar como gestor, por exemplo, o que garante a chance de atuar como coordenador merchandising, gerente de vendas e até mesmo supervisor.
Hoje existe uma grande busca por esse técnico em empresas de pequeno e médio porte, que desejam um crescimento mais rápido e sólido, em áreas que envolvem:
Por conta de tudo isso, fica evidente que o trabalho do técnico em Marketing é realmente indispensável para as empresas.
A prova disso é que esse mercado é um dos mais cresce no território nacional e existe a necessidade real de profissionais analíticos e criativos.
Falando sobre a remuneração, o salário inicial é de R$ 1.600,00 e pode chegar até R$ 4.250,00, a depender da região e do nível de experiência do técnico.
Como visto, o curso técnico em Marketing traz várias oportunidades e o mercado de trabalho é bastante amplo para esse profissional.
Logo, se você tem interesse atuar nessa área é preciso buscar uma instituição que seja qualificada pelo MEC, como é o caso do CPET.
Afinal, essa é instituição que forma profissionais e oferece cursos na modalidade EAD, ideal para quem busca se inserir no mercado de trabalho rapidamente.
Portanto, acesse agora mesmo o curso técnico em Marketing do CPET, faça a sua inscrição e mude o rumo da sua vida profissional.
O CPET disponibiliza uma formação bastante sólida de Curso Técnico em Marketing, com ampla relação ao empreendedorismo, à publicidade e à administração.
O marketing está diretamente relacionado à história e ao desenvolvimento da economia e de seus negócios. A palavra “marketing” se deriva da palavra inglesa Market , que, em português significa mercado. Se tentássemos fazer uma tradução fiel ao termo, teríamos algo como “mercadologia”; ou seja, um estudo do mercado.
A partir disso, podemos entender um pouco melhor o que é e como funciona o curso técnico em Marketing. O Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) disponibiliza uma formação bastante sólida nessa área, com ampla relação ao empreendedorismo, à publicidade e à administração. Vamos entender um pouco melhor como funciona o marketing.
O marketing é o ato e a estratégia para explorar, criar e potencializar valor das necessidades econômicas para satisfazer o mercado. Em outras palavras, o marketing pensa, desenvolve e possibilita diversos produtos e serviços que interessam aos consumidores.
Desse modo, é necessário elaborar estratégias refinadas e bem definidas para realizar vendas e comunicações e para desenvolver cada vez mais os negócios. Assim, o objetivo principal do marketing é criar valor para e em determinados produtos (inéditos ou não) e, com isso, chamar a atenção dos clientes a fim de possibilitar relacionamentos lucrativos tanto para os consumidores quanto para os produtores e empresários.
As atividades de um profissional em marketing envolvem um horizonte muito grande de funções, incluindo o estudo de mercado, a definição de uma estratégia, a publicidade, as vendas e, claro, a assistência pós-venda para o balanço do processo e para a elaboração de estratégias futuras.
Além disso, as técnicas de captação e de manutenção de fidelidade dos clientes também dependem diretamente do marketing. Atualmente, diversas empresas possuem departamentos e profissionais dedicados apenas a isso. Um cliente fiel aos produtos de uma empresa significa confiança em relação aos produtos e serviços.
Por isso, a criação de ferramentas e estratégias relacionadas a isso é essencial para a estabilização e para o crescimento de uma empresa e constitui parte essencial das atividades dos profissionais de marketing. Além disso, esse cenário permite identificar novos nichos e clientes para a exploração comercial, aumentando a base de atuação empresarial.
A faixa salarial varia conforme determinadas regiões do país, conforme o tipo de empresa (pequeno, médio ou grande porte) e conforme o tempo de atuação do profissional. No entanto, pode-se considerar uma média de R$ 2.000,00 a R$ 5.000,00, com boas perspectivas de crescimento.
Em relação ao mercado de trabalho, pode-se constatar diversas mudanças nos últimos anos, tanto na perspectiva do consumidor quanto na perspectiva do empreendedorismo.
Os consumidores se tornaram mais exigências com gostos e necessidades tecnológicos mais refinados. Além disso, o preço e agilidade nos serviços se tornaram prioridades em um mundo em constante transformação e comunicação.
As empresas se tornaram, por sua vez, muito mais diversificadas e antenadas tecnologicamente. Esse novo cenário exige técnicas e estratégias cada vez mais criativas e sintonizadas com as políticas de sustentabilidade, economia e tecnologia.
Por isso, o mercado de trabalho passou a exigir profissionais cada vez mais qualificados e versáteis. As médias e grandes empresas necessitam de profissionais que consigam identificar o perfil de seus consumidores e traçar estratégias efetivas de comunicação e venda. Tudo isso eleva bastante a necessidade desses profissionais e aumenta o número de vagas de emprego.
O curso técnico em Marketing do Centro de Profissionalização e Educação Técnica (CPET) foi elaborado para atender todas as perspectivas acima. Contando com mais de mil e cem horas de carga horária curricular, o profissional formado pelo CPET possui uma formação direcionada para o mercado de trabalho com amplos conhecimentos teóricos e práticos.
Sua grade curricular engloba Administração, Empreendedorismo, Teorias Aplicadas, Matemática Financeira, Gestão da Qualidade Total, Modelos de Gestão, Processos Gerenciais, entre diversos outros conteúdos.
Com uma formação com tanta qualidade, o técnico em marketing forma profissionais aptos para projetar e implementar planos de marketing, realizar análises de vendas, preços e produtos, desenvolver projetos de comunicação, fidelização de clientes e relação com fornecedores ou outras entidades. Em outras palavras, forma profissionais de excelência para o mercado de trabalho.
Para maiores informações faça contato conosco. A maior rede de cursos técnicos a distância do país.
Envie um WhatsApp ► https://bit.ly/contatoCPET
ou (11) 9 6056-8891
Todos os direitos reservados | CPET - CNPJ: 12.291.918/0001-16
Site desenvolvido por IlhadoSilicio.com
Utilizamos dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nossa plataforma e serviços terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o CPET a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.